Câmara encaminha indicação e requerimentos à Prefeitura após transferência da Avenida Dr. Helio Andrade Alves ao Município A Câmara dos Vereadores de Botelhos encaminhou indicação e requerimentos à Prefeitura Municipal, após o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) transferir para o Município a responsabilidade pela administração, operação, manutenção e conservação do trecho rodoviário da AMG 1515 - trevo de entrada da cidade, na BR146 ao Auto Posto Botelhense - a partir de 31 de outubro de 2019, de acordo com ofício 91/2019, de 24 de outubro de 2019, assinado pelo diretor geral do DEER, Fabrício Torres Sampaio. Na sessão do último dia 04 de novembro, os vereadores registraram a preocupação gerada aos moradores de Botelhos, principalmente aos dos bairros Jardim José Alexandre, Canaã, Cohab II e usuários das dependências do Clube Recreativo Creboja, já que neste trecho são registrados acidentes e outras ocorrências, colocando em risco a integridade física da população que faz uso do local. Segundo os vereadores, com a liberação por parte do DEER-MG, é necessário que a Prefeitura promova intervenções que tragam segurança à vida dos pedestres e motoristas que transitam pela Avenida. Ocorrências Segundo levantamento apresentado pela Polícia Militar de Botelhos, através de solicitação feita pelo Legislativo Municipal, entre 01 de janeiro de 2011 até aos dias atuais já foram registrados onze ocorrência de acidente de trânsito, sendo oito delas com vítimas, segundo registros da Policia Rodoviária Estadual, que operava naquele trecho.