A Câmara dos Vereadores de Botelhos participou das atividades realizadas pelo Grupo + Verde, durante o plantio de mudas de arvores nativas e frutíferas na área verde do Bairro Pitangueiras, em Botelhos. Também participaram das atividades alunos da Creche Cantinho Feliz, servidores da Adesbot e integrantes do Parlamento Jovem de Botelhos. O Grupo + Verde é formado por cidadãos botelhenses e tem como objetivo, por meio da educação ambiental e ações ecológicas, preservar e conservar o meio ambiente de nosso município.

projeto mais verde 013

A Câmara de Botelhos, atendendo requisição da Secretaria Geral, através da Pregoeira Municipal e Equipe de Apoio, faz saber a todos os interessados que foi instaurado o Processo Administrativo de Licitação n° 1/2020, na modalidade Pregão Presencial n° 1/2020, para Registro de Preços do tipo menor preço por lote, objetivando a futura aquisição de materiais de consumo (gêneros alimentícios, descartáveis, material de limpeza e produtos de higienização), e produtos de Padarias e Confeitarias, o qual terá o recebimento das propostas e documentação de habilitação nos termos deste edital, em sua sede localizada na Rua Treze de Maio, nº 457, CEP 37720-000, Município de Botelhos, Estado de Minas Gerais.

Attachments:
Download this file (Pregao06012020_materiais_de_consumo_limpeza_higiene_generos alimenticios_padaria.pdf)Pregao 06-01-2020[Pregao 06-01-2020]509 kB

A Câmara dos Vereadores de Botelhos, como prestação de contas, informa que devolveu aos cofres do Município cerca de R$760.00,00 relativos às sobras orçamentárias de 2019. Segundo o presidente da Câmara, Vanderlei Ferreira dos Santos a quantia devolvida foi fruto da economia que o Legislativo Municipal vem realizando todos os anos através de uma gestão organizada e planejada.

O legislativo Municipal esteve presente na Campanha “Dezembro Vermelho”, realizada pela Atenção Básica em Saúde de Botelhos, no combate as infecções sexualmente transmissíveis (TST). O durante o período das 16h às 20h, do dia 18, na Estratégia da Família Pedro di Perna, foram realizados testes rápidos de Sífilis, Hepatite B, Hepatite C e HIV, como ações importantes na estratégia de saúde pública.

A Câmara dos Vereadores de Botelhos esteve presente na formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizada no dia 9 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Paulo Roberto Borba, em Botelhos. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

foto02 proerd 2019

foto04 proerd 2019

Na sessão ordinária da última segunda feira, dia 9, a Câmara Municipal de Botelhos, no uso de suas atribuições legais, concedeu “Moção de Aplauso” ao professor Luiz Carlos de Souza, Chiquinho e aos estudantes Heloisa de Souza Santos, Gustavo Henrique da Silva e Antonio Gabriel Rodrigues Gonçalves, pela execução e premiação relativas ao Projeto “Batalha de Poesias”, realizado por todos os alunos do 8º ano ômega, da Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro. No evento, os participantes conheceram um pouco da trajetória educacional do professor Chiquinho e os estudantes fizeram a leitura das poesias finalistas do sarau “Batalha de Poesias”, realizado no dia 01 de novembro, no Centro Pastoral São João Batista, em Botelhos.

A Câmara Municipal de Botelhos esteve presente, no último dia 10, na formatura dos alunos do 5º ano do ensino fundamental 1, da Escola Futuro Feliz, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Botelhos. O evento foi realizado no auditório da APAE e contou com a presença de todos os alunos, familiares, professores, servidores, autoridades locais, onde os estudantes receberam a diplomação.

APAE 386

A Câmara Municipal de Botelhos participou do lançamento da Associação Comercial e Empresarial de Botelhos (ACEB) no dia 28 de novembro. O evento foi realizado no salão social da Agência de Desenvolvimento Sócio-Econômico de Botelhos (Adesbot), que contou com a presença de empresários e autoridades do município.

associação comercial 056