Na última segunda-feira, dia 17, em sessão realizada na sede do Legislativo de Poços de Caldas, foi eleita a primeira mesa diretora do Parlamento Regional Mantiqueira. Os eleitos foram: Presidente: Carlos Roberto de Oliveira Costa, de Poços de Caldas, Vice-presidente: Vanderlei Ferreira dos Santos, de Botelhos, e Secretário: Érik Bruno Ribeiro, de Pouso Alto.

O objetivo do Parlamento é de formar um grupo composto por representantes das câmaras de vereadores da região, a fim de fortalecer e aprofundar o processo de integração administrativa, econômica e social dos municípios que compõem a macrorregião da Mantiqueira, respeitando as autonomias municipais e contemplando os interesses de todas as casas de leis, além de contribuir com o desenvolvimento simultâneo da integração regional das cidades participantes.

Atualmente, participam do Parlamento Regional Mantiqueira as cidades de Botelhos, Poços de Caldas, Pouso Alto, Caldas, Bocaina de Minas, São João Batista do Glória, Machado e Cabo Verde.

A próxima reunião do Parlamento Regional Mantiqueira será realizada na Câmara Municipal de Botelhos, dia 03 de abril, às 15 horas.juramento